domingo, 13 de janeiro de 2008




'Pergunto eu: que temeremos?'
Domingo, 13 de Janeiro 2008
Muitas são as preocupações que trazemos no coração, mas quando estamos com o Senhor verdadeiramente, nos abandonamos aos Seus cuidados, porque Ele cuida de nós, mesmo quando não percebemos a presença d'Ele na nossa vida.
"Sobrevêm muitas ondas e fortes tempestades, mas não tememos afogar, pois estamos firmados sobre a pedra. Enfureça-se o mar, não tem forças para destruir a pedra. Ergam-se as vagas, não podem submergir o navio de Cristo. Pergunto eu: que temeremos? A morte? Para mim, viver é Cristo, e morrer é lucro (Fl 1,21). O exílio talvez, dizes-me? Do Senhor é a terra e tudo quanto contém (Sl 23,1). A confiscação dos bens? Nada trouxemos para o mundo e, é certo, nada daqui poderemos levar" (I Tm 6,7) (São João Crisóstomo).
As nossas preocupações não acrescentam nada a nossa existência, ao contrário, minam as nossas forças e levam-nos ao desânimo. Lancemos, hoje, todas as nossas preocupações sobre o Senhor. "Vinde a mim todos vós que estais cansados sob o fardo, e eu vos darei descanso" (Mt 11,28).
Rezemos em todos os momentos:
Jesus, eu confio em Vós!

Nenhum comentário: