quinta-feira, 31 de janeiro de 2008

Lição de vida


CONFISSÃO E PERDÃO


Este fato mudou a vida de Gandhi, famoso lutador pela paz.
Ele mesmo contou:

- Eu tinha 15 anos quando pratiquei um roubo. Peguei uma pulseira de ouro na loja do meu pai a fim de pagar uma dívida.
Depois senti arrependimento e remorso.
A culpa foi pesando na consciência.
Queria contar ao meu pai, mas sentia vergonha. Precisava contar, mas faltava coragem.

Se guardasse a culpa comigo, meu coração iria explodir. Achei finalmente uma saída. Fiz minha confissão por escrito. Eu tremia ao entregar-lhe o bilhete.

Meu pai leu atento, rasgou calmamente o papel e me disse num tom paternal:- Está bem, meu filho.

Depois me tomou pelo braço, como que concretizando o perdão naquele gesto amigo. Daquele dia em diante comecei a gostar ainda mais do meu pai.

Palavra de vida: Vou partir em busca do meu pai e lhe direi: “Pai, pequei contra o céu e contra ti. Já não sou digno de ser chamado teu filho...”. Ainda longe, o pai o viu e, comovido correu ao seu encontro e lançou-se-lhe ao pescoço, cobrindo-o de beijos... (Lc 15, 18-20)

Um comentário:

Anônimo disse...

Olá Amigo do pautaserido.blogspot.com, ja adicionei seu blog entre os links de O Seridoense... Agradeço por ajudar a divulgar nosso blog.

Abraço.